O Google é soberano em diversos quesitos, seja quando
se trata de buscas, de tecnologia, de dispositivos móveis… Mas a empresa
de Mountain View não ficou só nisso, recentemente a revista
norte-americana Fourtune fez seu tradicional ranking anual com
as melhores empresas para se trabalhar, e o Google ficou em primeiro
lugar, após a quarta colocação nos anos de 2011, 2010 e 2009, depois de
ter sido o primeiro em 2008 e 2007.Para elaborar o ranking, a revista formulou 58 questões, que analisam diversos fatores, como o aumento (ou não) do quadro de empregados, a satisfação e o entusiasmo dos mesmos, o ambiente de trabalho e a pressão por resultados, dentre vários outros.
Pra começar, o quadro de funcionários do Google aumentou em 33% no último ano, além disso, eles têm um bom ambiente, sem pressão, e pra finalizar, a empresa oferece diversos espaços para entretenimento de seus empregados, principalmente ligados ao esporte, como quadras e pistas.
O segundo lugar ficou com o Boston Consulting Group, e o terceiro com o SAS Institute, que organiza ligas internas esportivas, autoriza licenças ilimitadas por doenças e possui um centro de saúde, e ocupou o primeiro posto em 2011 e 2010, e atualmente conta com pouco mais de 6 mil trabalhadores.
O ranking lista as 100 melhores empresas, e completaram o top 10 Wegmans Food Markets, Edward Jones, NetApp, Camden Property Trust, Recreational Equipment, CHG Healthcare Services e Quicken Loans.

0 comentários:
Postar um comentário